CONSULTORIA

DICAS DE LOOKS ELEGANTES E EM ESTILO CASUAL E CHIQUE PARA FICAR EM CASA

         Todo mundo sabe que para a melhorar o bom feminino e a alto estima da mulher, ela só precisa se sentir mais bonita.  E nada melhor do que dar uma caprichada no visual como te dar mais energia no seu dia.  Esse post é tanto para você que trabalha em casa quanto para quem está nesses dias de reclusão sem opções além do lar. Vamos falar de looks elegantes, casuais e chiques para ficar em casa,  mas sem perder o conforto que o ambiente traz. Os tecidos finos, leves e lisos com essa pegada bem fluida são uma ótima dica para os dias de calor e existem várias opções para uma montagem mais produzida.

Macacão e vestido longo com tecidos leves e malha fina


 


Macacões são super charmosos e também trazem um ar de elegância e muito conforto, são boas sugestões para sair em dias de sol, mas você também pode optar por vestir em casa, por terem essa pegada meio moda praia e leveza. Para dias quentes, fique linda em casa com essa sugestão e ao mesmo tempo confortável.

  

Vestidos soltos e de tecido e malha fina te dão essa sensação de conforto e liberdade, os longos são aquele toque de elegância que vão te deixar mais chique dentro casa nesses dias.


Shorts

Não me canso de falar sobre a alfaiataria como item de moda elegante que torna qualquer composição sofisticada e você aplicar isso no seu look do dia para ficar em casa mais elegante e bonita. independentemente se você irá trabalhar ou simplesmente passar o dia.

  


Você pode ficar linda, elegante e confortável dentro de casa com essa pequena peça em alfaiataria que te trará muita sofisticação. blusas de botão com colarinho também pode ser uma ótima combinação, mas procure montagens elegantes e ao mesmo tempo básicas que te deem mais praticidade.


O short de ciclista além de ser uma tendência ainda em voga, é uma boa pedida fashion para compôr looks de casa. Um bom truque de stylist é combinar a trend com uma camisa de botão, com pegada mais larg size, para ficar em casa e executar o seu home office com estilo.

 

Opte também por shortinhos de malha para passar o dia com estilo. Escolhendo as peças certas, você poderá fazer uma boa produção.


Jeans


 

Quem disse que da para usar jeans em casa e ficar confortável? Aqui são algumas dicas de como usar jeans em casa de forma elegante e descontraída.


Sabe aquele jeans da mãe velho e surrado e que ao mesmo tempo está super na moda? Então, faça uma combinação com sua t-shirt ou regatinha e monte um look cool para os dias mais frios. Se produzir mesmo para estar em casa, trará muita inspiração para ser produtiva no seu dia dentro e para você que que gera conteúdos online, te ajudará a ter mais inspiração para criar. Além de ser uma ótima injeção alto estima. E cá para nós quem não gosta de brincar de montar looks em casa?


PARA DIAS FRIOS 

 

Sabe aquele tricô e aquele moletom super fashion no armário? Aproveite essas peças para compôr looks mais "despojados" e fashionistas para ficar em casa nos dias mais frios.




ANÚNCIO:
Para você que deseja ingressar no mundo da moda obtendo sua própria marca e criando sua própria coleção, o curso CRIANDO UMA COLEÇÃO DE MODA da designer Raquel Melo traz apostilas técnicas com conhecimento teórico e prático disponibilizados através de vídeo aulas, apostilas digitais e questionários, para que o aluno adquira um conhecimento detalhado de como desenvolver uma coleção. Vale a pena adquirir o seu!





TRUQES DE STYLIST PARA ALONGAR SUA SILHUETA



         Para você que é baixinha e deseja alongar sua silhueta, esses são alguns truques de stylist que você poderá aplicar na montagem do seu look e que irão resultar em uma silhueta longilínea.

CINTURA ALTA MARCADA

         Uma das dicas é a cintura alta marcada. Marcar a cintura além de afinar sua silhueta, também alonga as pernas e te da a impressão de que está mais alta. Para você que pequena, procure optar por cintos mais finos e com aparência mais delicada e discreta. Os cintos mais grossos apesar de serem tendência para essas temporadas, por serem maiores e mais largos, ao invés de alongar, irão diminuir sua silhueta. As calças de cós alto são super acertadas para marcar a cintura, afinar a forma e te deixar com a aparência mais alongada. Opte também por cintos e amarrações de cores semelhantes ao seu look como uma pedida monocromática traçando uma linha reta entre a cintura, pernas e pés par te dar uma impressão longilínea.

 

Cintura alta marcada e cintos finos casam melhor com uma silhueta não tão alta alongando as pernas.

 

calças de cós alto, cintos e amarrações de cores iguais ao tecido do seu look compondo uma pegada monocromática, também costumam dar o efeito de silhueta alongada.


VESTIDOS DE CORTE RETO

Para ajudar a alongar a silhueta os vestidos de corte reto também são indicados para as mais baixinhas. Essa noção de linha reta que traça um percurso até as pernas e pés, nos trazem a sensação de linhas guias que resultam em uma mensagem de silhueta mais alongada. Vestidos curtos e tubinhos discretos, com as coxas á mostra irão te proporcionar esse efeito.


 



SAPATOS ADEQUADOS

O s sapatos sem dúvida auxiliam e muito para causar aquele efeito alongado na sua silhueta. Sapatos como sandálias de tiras finas, com formato mais delicado e em tom de nude, irão te dar a sensação de pernas mais longas. Evite usar sapatos de salto tipo meia pata e cuidado com as plataformas.

  




CORES MONOCROMÁTICAS

Evite muitos contrastes de cores. Procure optar por cores com tonalidades semelhantes. Looks monocromáticos também ajudam e muito a alongar a silhueta.

 


BLASER

Para quem é baixinha e quer abusar da tendência que está vigente nessas temporadas para o inverno, os blasers estão com formatos e tamanhos que nos incitam a ousar no nosso look. Temos formatos larg zise além da ombreiras e da mensagem de exagero que a moda nos passa nesses últimos dias. O mais  acertado para quem não é muito alta, são blasers mais acinturados e ombreiras pequenas para que você não fique muito minuscula dentro do seu casaco.

 


Blaser acinturado e ombreiras acentuadas porém não muito extravagantes, para quem é mais baixinha.



ANÚNCIO:
Para você que deseja ingressar no mundo da moda obtendo sua própria marca e criando sua própria coleção, o curso CRIANDO UMA COLEÇÃO DE MODA da designer Raquel Melo traz apostilas técnicas com conhecimento teórico e prático disponibilizados através de vídeo aulas, apostilas digitais e questionários, para que o aluno adquira um conhecimento detalhado de como desenvolver uma coleção. Vale a pena adquirir o seu!





LEGGING COMO ESTILO CASUAL E COMPONENTE FASHION


         Como temos visto nos últimos tempos o desportivo chique é uma tendência predominante no street style ditando moda nas ruas e nas passarelas. varias grifes de luxo tem apostado no vestuário desportivo para criar moda voltada para o estilo casual, te dizendo que você não precisa mais chegar em casa e trocar a roupa da ginástica para fazer compras, ou que o look de academia não entra no contexto de uma noite chique. A rua ditou moda, as it girls reforçaram a mania e as grifes de alta costura compraram a ideia, fixando assim no muindo da moda, o desportivo chique como umas das tendências mais vigentes de todas as temporadas. Como já mencionamos aqui, o streetwear que é a moda de rua que está bombando no vestuário casual, agrega várias vertentes do esporte bem como a forte pegada street que traz dentro da cultura urbana, a música também e está sendo atualmente enriquecida pelo hype com as principais marcas de luxo.
         Temos a pegada do basquete, com looks larg size, modelitos de ginástica, sneakers, looks de correr e ciclismo, dentre outros temas. Atualmente uma das pedidas dentro desse nicho que está bombando nas ruas e compondo looks casuais e chique, são as leggings que se tornam artigo fashion destacado nas passarelas com composições que irão te inspirar!

Legging com peças urbanas no street style

  

Além do desportivo chique que vamos ver muito ainda em 2020, temos a moda glam rock que ainda está muito nas ruas, e tem a legging como um belo componente harmonioso fazendo sintonia com peças de rock e estilo urbano.

Legging compondo moda streetwar


A legging tem como objetivo deixar o seu look com uma cara bem desportiva, mas aplicando as peças e acessórios certos, você também pode trazer ao seu estilo um caráter mais streetwear e confortável, que é o estilo casual da vez.


Legging com blaser

 

Sem dúvida essa tendência combinada com um blaser casa super bem sendo um truque de stylist super acertado, onde a legging deixa de ser um item desportivo e passa a se tornar uma peça elegante na sua montagem. Uma combinação monocromática traz uma pegada discreta e elegante, em seu look chique. Afinal, tudo com alfaiataria fica mais elegante!

Casual chique e desportivo chique

 

 

A legging é uma peça de estilo desportivo e uma forte tendência dessa pegada com roupagem chique. A Prada, Louis Vuitton, off-white, Versace entre outros, são só algumas das inúmeras grifes que bombardeiam o público com suas criações voltadas para essa tendência. Famosas como as irmãs Kardashian e Jenner também tem ajudado a reforçar a trend nas ruas e o que vemos são uma grande quantidade de inspirações com looks urbanos casual chique, combinando a legging com saltos, jaquetas, blasers e peles, o que por sua vez tem sido surpreendente acabando por nos dar muita vontade de copiar! .




ANÚNCIO:
Para você que deseja ingressar no mundo da moda obtendo sua própria marca e criando sua própria coleção, o curso CRIANDO UMA COLEÇÃO DE MODA da designer Raquel Melo traz apostilas técnicas com conhecimento teórico e prático disponibilizados através de vídeo aulas, apostilas digitais e questionários, para que o aluno adquira um conhecimento detalhado de como desenvolver uma coleção. Vale a pena adquirir o seu!




AGREGANDO CAPA AO VESTUÁRIO


         As capas tem se tornado as queridinhas do inverno e já são itens de moda aderido por it girls e famosas que estão abraçando essa tendência. Elas surgem dentro da pegada dos sobretudos e trench coasts vindo para somar nessa estação, além de estarem vigentes nas passarelas das semanas de moda. Podem ser classificadas como um item super fashion  ou uma aquisição super elegante dependendo do material, do corte e de como irá compôr o look. Porém é preciso cuidado para que essa tendência case bem com o suas peças para que não venha estragar a sua montagem, mas que ela se torne aquele ingrediente fashion ou o toque final de elegância que estava faltando.

Capas no look casual

  

Capas principalmente com material em alfaiataria, ainda que o modelito do dia seja casual, traz um forte ar de elegância para o seu look, e você pode sim optar em usar em dias mais amenos e com cortes mais curtos trazendo ao seu vestuário uma pegada mais básica.


Casual chic

 

 

As capas são ótimos componentes do estilo casual chic, pois são itens de corte e caimento muito elegantes e trazem justamente esse ar de glamour ao look. Você pode optar sem medo por essa tendência para compor um estilo chic.


Looks de festa

 


As capas vão super bem com modelitos para festas e combinam com terninhos chics e vestidos longos. Para que seu look se torne mais suave, opte por capas com tecidos finos e lisos como de alfaiataria e fluidos, de forma a trazer mais leveza ao seu vestuário. Ao invés de pesar o look ela cairá como uma pluma deixando sua montagem mais delicada. 


Poncho

 

Os ponchos acompanham perfeitamente a tendência das capas e são ótimos para se refugiar do frio. Varias marcas também aderem a essa tendência dando a ela um layout super fashionista e incorporando-a lindamente no vestuário. O street style traz diversas inspirações de como agregar o poncho ao look do dia e você pode abusar dessa tendência em dias mais frios.


ANÚNCIO:
O curso MAQUIAGEM NA WEB é um dos cursos de maquiagem mais completos da internet com 3 anos de experiência em curso online possui 35 vídeo aulas, atualizações e certificação, além de estar disponibilizado em computador e celular, você pode escolher o horário. No curso você aborda passo a passo desde o básico até as técnicas mais avançadas, com truques e dicas para fazer makes incríveis. O curso traz dicas de produtos, utilização de pinceis, preparação de pele, técnica backing, cílios postiços, design de sobrancelhas, iluminação, maquiagem para noivas e muito mais tópicos para tornar você um(a) maquiador(a) completo(a). Vale a pena conferir! 




ESTILO CLEAN

         O estilo clean se define por um estilo de composição minimalista, cores neutras, tecidos fluidos e lisos, cortes retos e muita elegância. E um estilo que denota sofisticação tendo como aquisição a alfaiataria. A moda clean denota praticidade com uma costura simples, porém complexa nos destalhes, onde há uma certa discrição nos acessórios como complemento ou uma pitada de glamour, mas com pouco contraste. Em 2018 a Céline trouxe para a primavera verão a moda clean e minimalista carimbada como principal estilo da marca por uma década nas mãos da estilista Phoebe Philo. Esse ano a AMI traz para as passarelas uma moda masculina e feminina minimalista com pegada clean, onde tivemos riqueza em cortes retos, tecidos fluidos, cores neutras e escuras e muita alfaiataria.


  

Céline primavera/verão 2018.


  

 

AMI menswear primavera/verão 2020.


 

 



Uma moda com tecidos fluidos, cortes retos e muita alfaiataria. Onde a riqueza está nos detalhes, a sobriedade nas composições e a discrição denota elegância e praticidade trazendo a essa tendência um ar de muita sofisticação. A alfaiataria é um ingrediente fundamental no estilo clean e geralmente nos traz todas as propostas que este oferece, no que diz respeiro a tecidos, corte e elegância.


   

Os acessórios no estilo clean podem ser bons toques de efeito, no minimalismo onde há uma evidente discrição independentemente das cores em tons escuros ou tons pasteis, os acessórios são um componente marcante no look. Podemos optar por brincos pequenos mas também por brincos grandes, porém é importante concentrar o destaque somente naquela peça mais extravagante para equilibrar o look e não fugir da proposta clean que o estilo quer passar. As jóias geralmente tem uma pegada mais delicada e adereços como lenço, cintos e bags marcam muito.


 

  

Looks monocromáticos e alfaiataria. Um look todo de uma cor só atende perfeitamente a essa proposta e traz muita discrição. Peças de alfaiataria além do evidente toque de elegância tem muito em si do que este estilo oferece.  




ANÚNCIO:
Para você que deseja ingressar no mundo da moda obtendo sua própria marca e criando sua própria coleção, o curso CRIANDO UMA COLEÇÃO DE MODA da designer Raquel Melo traz apostilas técnicas com conhecimento teórico e prático disponibilizados através de vídeo aulas, apostilas digitais e questionários, para que o aluno adquira um conhecimento detalhado de como desenvolver uma coleção. Vale a pena adquirir o seu!




ALFAIATARIA NO VESTUÁRIO



         A alfaiataria está presente como uma das maiores tendências na moda hoje. Temos varias opções de como agrega-la ao nosso vestuário e tornar o nosso estilo mais elegante. A alfaiataria é sinônimo de elegância e tem um ar clássico que eleva o seu estilo e te deixa com ares de bom gosto. A moda tem trazido a alfaiataria como ponto de equilíbrio entre o chic, o casual e até mesmo o desportivo tornando-a uma chave no look. 


 

Algumas dicas simples de como agregar a alfaiataria no seu vestuário tirando inspiração de várias tendências fashionistas  que estão a bombar nas ruas e nas passarelas. Alfaiataria em ternos e looks monocromáticos, são uma febre ainda muito vigente no street style e os terninhos femininos são uma tendência tão forte quanto o xadrez, sendo muito requisitados nas semanas de moda, são uma pedida que não pode ficar de fora no seu guarda roupa. Executivas, chefes de grandes empresas, líderes, mulheres de negócios. As adeptas dos ternos de alfaiataria seja no trabalho ou pela tendência, nos passam a mensagem de uma mulher forte, madura e que está a frente de sua vida e carreira.


 

 


O oversize e o largesize são uma tendência super forte já faz alguns poucos anos e como tal  está incorporada  em várias tendências de moda incluindo a alfaiataria. Com o estouro dos anos 80 temos obtido uma alfaiataria de proporções largas, medidas que fazem alusão ao exagero e ombreiras bem acentuadas. É preciso se ter um cuidado especial na hora de montar um look oversize, principalmente para quem é baixinha. Ternos de medidas consideravelmente largas ao seu tamanho podem desvalorizar bastante a sua altura. Procure sempre agregar uma tendência ao seu look de forma que quando for observada(o), você possa ser também uma inspiração.


 

 


Trench coat, over coat são outra tendência fashion muito requisitada nessas ultimas temporadas e agregados á alfaiataria, trazem ainda mais requinte ao seu look. O trench coat é chic e também traz muita elegância ao seu look. Não tem como você parecer brega ou parecer ter mau gosto usando um trench coat, mas você também pode adquirir inspirações fashion no street style que te da várias opções. Blasers de alfaiataria e o xadrez gleen plade, são uma combinação clássica que também traz muito charme e bom gosto, principalmente ao vestuário feminino. O trench dress também é uma pedida  maravilhosa na hora de montar o look e é uma tendência muito forte nessas temporadas também.


 

 

 


Que tênis e alfaiataria combinam isso ninguém pode negar. Não importa se são terninhos, um look inteiro estilo executivo, uma peça ou outra no look. Combina! E não deixa o seu look nem um pouquinho menos elegante ou mais desportivo. A alfaiataria é uma peça chave no seu look e um toque de elegância predominante na sua montagem, sendo assim o tênis por mais discreto ou arrojado que seja, não irá diminuir a elegância do seu look. Mas vai te dar ares de sofisticação e conforto, além de um detalhe super fashion. Eu diria que você pode abusar dessa combinação.


 


Seja com tênis, sandália ou até mesmo uma botinha, a calça Clochard principalmente em tecidos de alfaiataria, fica elegante no seu look e traz á sua montagem um ar de sofisticação. A peça é também um dos artigos de moda mais requisitados do momento compondo tanto vestuário de inverno como o de estações mais quentes. A ironia, é que uma peça que denota elegância e sofisticação tem origens no vestuário de mendigos franceses que passeavam pelo Sena e vestiam calças muito grandes para o seu tamanho, então amarravam cintas velhas na cintura para segurar a roupa. Dessa forma suas calças ficavam ao estilo das icônicas calças baggy dos anos 70 e 80, com cintura alta marcada, quadril folgado e pernas afuniladas. Cool! Apesar de a calça mendigo levar esse nome de origem, essa trend de miserável não tem nada e é uma peça muito conciliada á alfaiataria, por seu corte, caimento e tecido. a calça clochard de alfaiataria é muito predominante dentro dessa tendência. Lembrando que ela é muito versátil e você pode está usando tanto em momentos casuais, passeios, almoço com a família ou em um momento que exija uma montagem mais sofisticada para a noite, basta você escolher as peças certas na hora de montar.


ANÚNCIO: 

Para você que deseja ingressar na moda e empreender na área. Convido vocês designers, consultores de imagem, models, infleuciadores ou qualquer interessado em trabalhar na área para acessar o CURSO FASHION LAW E EMPREENDEDORISMO NA MODA. Venha e adquira o conhecimento necessário para ter sucesso na carreira.




ANÚNCIO:
A consultora de moda e imagem Dany Padilla  da Escola de Moda e Estilo, traz o CURSO PERSONAL STYLIST 4.1 onde ela ensina a se lançar no mercado e a obter sucesso na área. O curso também apresenta técnicas de como montar looks rápidos, otimizar seu closet com menos peças e multiplicar seus looks. Aprenda como funciona o ramo da moda e consultoria de estilo. Adquira já o seu curso!




CURSO PERSONAL STYLIST 4.1 - Dany Padilla



Comentários

Postagens mais visitadas