CONSULTORIA | Dicas básicas para escolher o poá com elegância



         Eu particularmente sempre amei essa estampa, por ser elegante atraente e discreta. Essas são as impressões que o poá me traz. Para quem costuma ser discreta em seu estilo optando quase sempre por tecidos lisos e peças sem muita informação, com montagens monocromáticas ou até mesmo cores neutras, uma estampa bicolor como o poá costuma ser no geral bem discreta, e é uma ótima opção para quebrar um pouco esse padrão e começar a trazer mais alegria em estampas nos seus looks.
         O poá é bicolor e se você souber escolher bem as peças e tecidos também será uma escolha discreta e elegante para se agregar ao vestuário. Vamos falar de escolhas acertadas com poá para montar um look elegante. 


Escolha sabiamente o tipo de tecido. Assim como a estampa de animal para tornar seu vestuário elegante depende e muito do tipo de tecido, assim também na hora de requisitar o poá, você também terá que saber diferenciar qual tecido é ou não é mais elegante. Para que sua peça de poá deixe seu look com aparente sofisticação.

 


O poá e o minimalismo! Estampas em poá tem muito charme mas também contém muita informação. Elas assim como qualquer outra estampa, são contrastantes e um destaque a mais no seu look. É importante concentrar toda a informação somente naquela estampa que você está usando, seja ela vestido, camisa ou calça. Se o poá que você estiver vestindo for grande, então procure agregar ás outras partes do corpo tecidos lisos, peças sem informação e alfaiataria. Um jeans mais claro tira levemente a atenção do tecido estampado que você está usando.  Agregue á sua montagem joias e acessórios mais discretos, para trazer ao seu look o equilíbrio necessário. Procure ser discreta nos acessórios quando estiver inteiramente de poá. Para manter o foco somente na estampa e não pesar o seu look.


Você pode ser elegante aderindo duas estampas em poá em um mesmo look? Depende da sua sabedoria. Você pode brincar com dois tipos de poá em uma mesma montagem, mas continue mantendo o foco somente nas estampas que por si só já contém muita informação. Procure também trazer equilíbrio com monocromática, aderindo á estampas com cores iguais e sabendo escolher as peças e o tecido, para não se tornar cafona, e sim alcançar o resultado elegante desejado.

 

Uma combinação que deixa o poá super elegante é alfaiataria. Peças em alfaiataria agregadas a estampas geralmente são neutras, sóbrias, discretas e com elevado nível de sofisticação. Isso vale para qualquer estampa na verdade. A alfaiataria para se compor looks com estampas de muita informação, vem como um ingrediente super elegante para destacar não só a alfaiataria em si que da todo um efeito no look, mas também como um ponto de equilíbrio em toda a montagem, Tanto a peça de alfaiataria como a estampa em poá irão chamar atenção, por isso é importante ser minimalista nesse contexto, e chamar a atenção somente para as duas estampas, o que vai deixar seu look extremamente elegante.




Amo transparência romântica e discreta, não vulgar. Ela realça a beleza e delicadeza da mulher sem expor demais. Também a torna elegante. O poá na transparência costuma vir salpicando o tecido e quase sempre está em padronagens de corte e caimento super elegantes, sofisticadas e discretas.



Comentários

Postagens mais visitadas