ESTILO ELEGANTE E MODA FRANCESA



         Até ao século XIX, elegância significava opulência, volumes, muitas jóias, grandes penteados e chapéus exagerados. Com as criações de Coco Chanel em Paris na década de 20 a moda ganha um novo molde e a partir daí vemos a moda francesa tendo vasta influencia no vestuário feminino em todo o mundo. Christian Dior trouxe o new look para os anos 50 e marcou uma geração além de ser referência forte na moda atual que agrega suas saias midi rodadas saturando o street srtyle. O estilo comedido de Coco Chanel em aplicar poucos tecidos em suas construções, tirando também as camadas de volume e trazendo assim uma moda mais livre e leve para o vestuário feminino, tem ditado o novo elegante da moda francesa até aos dias de hoje e esse conceito tem sido uma proposta universal, influenciando a moda elegante em todo o mundo.
         Não da para falar de estiolo elegante sem falar da moda francesa que tem nas ultimas décadas ditado o elegante tanto nas passarelas como nas ruas. Uma moda básica, cool, minimalista, urbanista, que agrega leveza, exalta a beleza natural, e nos traz muita inspiração.

 


Street style e pegada minimalista. Atrelando o basic cool, minimalismo e leveza nas montagens para obter um resultado elegante combinado com um estilo urbano.


 

A maquiagem á moda francesa é também muita voltada para o básico. Uma pele bem natural e sem exageros ressaltando a beleza existente, traz essa proposta de leveza que esse estilo procura passar.



Comentários

Postagens mais visitadas