CONSULTORIA | 4 DICAS DE MODA PARA APOSTAR EM UMA MONTAGEM ELEGANTE

         Vamos listar para 4 dicas de elementos que você pode apostar na hora de montar um look de estilo elegante. Primeiramente falar de elegância é falar de sobriedade, de discrição, não de forma rígida mas passando uma mensagem de delicadeza e ao mesmo tempo sofisticação. Ser elegante implica em ser sóbrio (maquiagem bem natural bem como jóias discretas e delicadas), sem exageros nem extravagância. Geralmente se aplica medidas como Jóias e brilhantes mais discretos, optando por designs delicados, pedras pequenas de design sofisticados e finos, para que você possa passar essa mensagem de elegância. O minimalismo é um dos principais tópicos quando o assunto é moda elegante, no estilo clean você vai perceber que é difícil errar, seu look jamais ficará pesado ou cafona. A pegada clean tem essa coisa de ser mais comedida com relação ás peças com informação, e procura sempre alinhar as composições de forma a trazer equilíbrio ao seu vestuário. Isso passa uma forte expressão de bom gosto. É importante em todos os estilos se ter sempre um toque significativo de elegância!
         A alfaiataria é um dos principais componentes quando o assunto é estilo elegante, mas além deste item você também poderá optar por esses 4 elementos para dar ao seu look ou estilo, aquele toque elegante de efeito.

PEÇAS EM MATERIAL DE LINHO


 

O linho é extremamente elegante e sem dúvida passa uma mensagem de sofisticação. Além de uma forte pegada clean se você optar por tons mais neutros ou pasteis. O linho é milenar, também foi material exclusivo da nobreza na antiguidade. A realeza dos antigos faraós do Egito costumava ter suas peças tecidas em linho fino. Denota tanta sofisticação quanto a alfaiataria.


SEDA E CETIM

 


A Seda sem dúvida é um elemento imprescindível no estilo elegante. Além de ter também um histórico de vestir a realeza desde tempos antigos, é rica em delicadeza e sua textura macia e matéria nobre, a torna requisitada para compor modelitos elegantes dentre outros. Assim como a seda, o cetim (derivado da seda) vai nessa mesma linha de textura, e também denota riqueza. Você também pode aplica-lo á sua montagem como ingrediente de elegância.


CORTES RETOS E PEÇAS LISAS

 

 

O minimalismo é um dos pontos altos no estilo elegante com cortes retos e padronagens limpas. Onde temos pouca informação nas estampas, porém muita informação nos detalhes. A pedida são tecidos lisos como alfaiataria, cores neutras tons pasteis e discrição. Dita sofisticação e bom gosto.


COR BRANCA


  

E por último o item de elegância mais clássico que você conhece. A cor branca. O branco tem essa mensagem clean, denota por si só riqueza e sofisticação. É tido como o coringa do estilo elegante e por ser neutro passa esse ar de discrição. Combinando com as peças certas e montando um look que vai favorecer sua silhueta, você com certeza irá mandar uma mensagem de elegância na sua montagem.


Comentários

Postagens mais visitadas