MODA ANOS 40 E ESTILO ART DÉCO NA COLEÇÃO DE INVERNO DA MIU MIU - PFW 2020-21



         A grife da estilista francesa Miuccia Prada trouxe a sensualidade e elegância para seu desfile de inverno bem á moda dos anos 40 com referências ao cinema e uma pegada chique além da forte expressão retrô. O cenário foi revestido em decoração arte Deco dos anos 30 para compor a mensagem de glamour da coleção que trouxe modelos altas sobre saltos de plataformas meia pata, adornadas com brilho em pedraria, peles e penteados sofisticados, com ondas ao estilo da época. A moda contemporânea tem trazido muito á tona o estilo vintage e retrô em todas as instâncias nos fazendo sentir cada vez mais nostálgicos.
         A designer trouxe para a pista vestidos longos em corte reto e em tecido de cetim amassado e sobrepostos por sobretudos e casaco de tweed. Tivemos também muita cintura marcada, xadrez, cardigãs compondo looks comportados e não menos elegantes, moda preppy e estilo navy, que são a moda colegial e o estilo dos marinheiros, também ganhando destaque na passarelas de Miuccia Prada. Leggings, couro e estampa de onça, foram só algumas das várias tendências que estão vigentes na moda para essas temporadas e vem super bem incorporadas ao estilo da Miu Miu. Além das longas fendas que trouxeram aquele toque de sensualidade e ao mesmo tempo vindo discretas, tivemos a tão falada transparência romântica empregada nas peças e combinações em um ar de delicadeza e feminilidade, o que veremos muito em 2020 com relação á transparência.
         Por fim temos a não menos importante tendência militar, onde a designer faz menção aos modelitos militares que foram adotados na época pelo vestuário feminino, que perdeu na década de 40 o glamour e o brilho pela falta de verba e tecidos. A mulher dos anos 40 se adaptou aos tecidos, corte e costura em roupagem militar, para não ser mais somente uma dona de casa, mas também para trabalhar fora.

  

Tecido em cetim amassado. Inovação na coleção de Miuccia Prada para Miu Miu fall winter 2020-21


  

Peles são destaque na passarela da marca.


 

Moda preppy e estilo navy.


 

Xadrez e muito brilho com pedraria.


  

Temos uma transparência mais romantizada para essas estações e que estão em destaque em quase todas as passarelas.


 

O militarismo dos anos 40 foi quem ditou a moda da década que passou por uma forte transição do glamour e o extravagante, para uma era de cortes e padronagens sóbrias e formais. Alem da escassez de brilho e a adaptação da mulher recém ingressa no mercado de trabalho. A grife aplica de forma eficaz a tendência que também é forte nessas temporadas!


 

vestido com sobretudo


  

 

 

Detalhes



ANÚNCIO:
COSTURA PREMIUM é uma oficina de costura online em espanhol, onde você pode aprender tudo sobre corte, costura, padrões e roupas de acordo com cada silhueta e explorar sua criatividade. O curso é composto por 12 módulos apresentados de forma dinâmica para melhor absolver o conteúdo. Você aprenderá truques pra tornar as técnicas de costura muito mais rápidas e fáceis. Escolha o seu horário e comece já!



ANÚNCIO:
Aprenda com um dos maiores fotógrafos do Brasil Paulo Del Valle a COMO TIRAR FOTOS INCRÍVEIS COM SEU CELULAR. Participando deste curso você aprenderá como dominar sua câmera de modo manual e automático. O curso aborda também tópicos sobre luz, composição, técnicas de foco e exposição, velocidade, abertura do diafragma, ISO e mais. O fotógrafo ainda vai te ensinar seus truques para capturar fotos de paisagem, retrato, fotos noturnas, arquitetura e etc... Torne-se um fotógrafo completo usando apenas o seu celular!

Comentários

Postagens mais visitadas