DECORAÇÃO ART DECO 2020



         O estilo de decoração Art Deco nasceu nos anos 20 e teve seu apogeu nos anos 30, com predominância somente nessas décadas. Apesar de ter tido pouco tempo de influência, foi um estilo marcante que figurou em todas as vertentes, como na arquitetura, nas artes plásticas e cinema. Além é claro da já destacada decoração de interiores. Art Deco nasceu na frança e vem de movimentos artísticos como a Art Nouveu também nascida na Europa no século xix. O estilo Art Deco é composto por linhas retas, geométricas e natureza abstrata. Sua decoração tende a ser revestida de cores fortes, exuberância tanto nas formas como nos elementos decorativos, com materiais em ouro e vidro espelhado. É um estilo de decoração extremamente elegante que esteve presente tanto em cassinos, arranha-céus, prédio bancários, danceterias e casarões. Está presente até hoje em várias obras de arquitetura conservadas e espalhadas ao redor do mundo.
         Na decoração contemporânea esse estilo tem tido grande relevância e está incorporado entre as tenências de decoração para 2020, que trazem muita referência de Art Deco. Temos muitos objetos e detalhe em material dourado, madeira, muitas linhas e curvas geométricas figuradas em objetos, móveis e estampas. Vemos também uma mescla do vintage ao mesmo tempo com um ar futurista compondo a modernidade das decorações atuais. Dentre outros elementos. Vale a pena se inspirar!


Estilo Art Deco compondo decorações modernas em 2020.



Além das curvas e referências geométricas, vemos uma rica combinação entre o ouro e a madeira, que trazem muito requinte ao ambiente.


 

Esse aspecto vintage está presente em muitas decorações hoje e são uma forte tendência combinada com estilo Art Deco.


ANÚNCIO:

Homebook é uma guia de estilo para você que procura novas possibilidades de decoração de ambientes e deseja novas inspirações. Ele funciona com uma ajuda profissional para reproduzir ambientes e vai te ensinar como conquistar novos espaços no seu lar de maneira prática, acessível e de bom gosto. No guia você encontra: Estilo clássico clarinho, urbano industrial, minimalista escandinavo, estilo rústico e contemporâneo dramático. Para todos os ambientes da casa!


Homebook sala clássico clarinho

Comentários

Postagens mais visitadas