A ALFAIATARIA DESCONSTRUÍDA DITA O NOVO ELEGANTE NO MUNDO DA MODA



         A alfaiataria tem ganhado predominância no mundo da moda nos últimos anos. Antes o vestuário que costumava ser específico para eventos muito elegantes como red carpet, e ambientes casuais, hoje tem abrangência no street style compondo looks fashionistas e pedida do dia-a-dia. A alfaiataria ganha espaço em varias vertentes e bomba nas passarelas incorporada em roupagens e padronagens diversas. É muito comum hoje sair de blaser de alfaiataria para fazer compras passear em um parque e tomar sorvete. Pagar uma conta com uma bela calça clochard com cintura alta de alfaiataria e sua t-shirt branca podrinha de algodão acompanhada de um tênis, em um tema bem basic elegant. Essa tendência já faz parte do nosso cotidiano e é impossível não encontra-la nas ruas por aí. Mas nem por isso se torna menos elegante. Uma das coisas que mais chama a atenção na alfaiataria é exatamente a expressão de elegância e sobriedade que ela passa. É difícil não ver alguém vestido com algum um blaser ou uma calça de alfaiataria e não pensar em bom gosto e elegância. Ainda que você esteja de terno e tênis a alfaiataria irá essa mensagem de sofisticação.
         Sem dúvida na moda hoje a alfaiataria te predominado, ganhando formas largas de exagero e ombreiras gigantes. É a visão da moda contemporânea que traz para o vestuário tanto feminino quanto masculino, peças unissex e referencias de androgenia. Mas em meio a essas tendências, temos uma trend que estourou em 2016 e desde então tem ganhado muita inspiração das passarelas para o mundo. É a tendência da alfaiataria desconstruída, que consiste em peças alfaiataria com formatos desproporcionais e padronagem atípica do que estamos acostumado.
         Temos na alfaiataria desconstruída construções como blaser em formato de saia, mangas em forrmato de cinto e amarrações, blasers cru sem terminação, e um leque de outras inspirações que grifes de luxo como Jacquemus, Chloé, Alexander Wang, Alexander Macqueen e outros, imprimiram nas passarelas. A alfaiataria desconstruída é inspiração e referência para a moda nos dias de hoje ditando o novo estilo elegante mesmo no streets style.


A alfaiataria desconstruída tem espaço também na moda masculina.


 

 

A tendência estourou nas passarelas em 2016 e ainda hoje é uma forte referência nas construções da moda atual. Tem essa pegada customizada em roupagem elegante!




Comentários

Postagens mais visitadas