CONSULTORIA | A linguagem das jóias e adereços



         Juntamente com os acessórios, as jóias que você escolhe usar na composição do seu vestuário, podem dizer muito do seu estilo. As jóias tem essa linguagem que destaca quem você é e qual a sua personalidade. Se você é minimalista você não vai deixar de expressar isso na escolha do seu brinco, colar, pulseira e anéis, ou até mesmo no conjunto completo. Você logo se inclinará para as peças de tamanho menores e menos extravagantes, optando muitas vezes por pedras pequenas que não chamem muita atenção ou você vai procurar um equilíbrio entre o seu vestuário e suas jóias. O mesmo vale para quem tem um estilo mais básico, e também vale para quem tem um estilo mais ousado, extravagante ou elegante. Enfim, o seu estilo vai te guiar para as jóias que mais combinam com você e por consequência suas jóias vão dizer muito sobre o seu gosto e personalidade. Seja você uma pessoa mais discreta, elegante, extravagante ou simples.

 


O estilo moderno é aquele estilo que não é comedido nos acessórios e abusa das bijuterias, ele agrega tendências ao seu vestuário mesclando com o seu gosto pessoal. São muitos os anéis, brincos, pulseiras e colares na hora de compor o look.


 

 

Pra quem já é mais básica e mais discreta, ou até mesmo prefere uma pegada mais romântica no seu estilo, usa-se peças mais delicadas com pedras pequenas e restrição na quantidade de peças. É importante você saber qual anel, brinco ou colar será aquela peça de efeito a dar um up no seu look, de modo que você não precise de mais aquisições.


 

 


Quem é adepto de um estilo elegante tem em suas aquisições tanto jóias verdadeiras como semi jóias também. Tem-se um pouco dessa pegada mais clean em suas montagens optando por peças e conjuntos pequenos e mais discretos. A pessoa de estilo elegante não costuma se inclinar para peças e jóias extravagantes, mas opta por por brincos, anéis e colares de pedras grandes para evidencias as joia em si e o seu brilho. Além de pedras verdadeiras e brilhantes, vemos muito nesse estilo o uso das pérolas que simplesmente casam super bem!


 

O estilo extravagante abusa de joias, semi joias e bijuterias em tamanho mega e não economiza nem um um pouco na hora de montar um look. Ser comedido não é o caso, mas é preciso saber casar bem as peças entre si e harmoniza-las com o vestuário para não tornar seu look cafona e carregado demais.


 

 

Joias típicas! É difícil falar de joias como estilo de cada pessoa sem abordar um pouco sobre as joias e adereços típicos que dizem muito mais do que um estilo pessoal, mas falam de todo um povo, região e costumes. Temos a riqueza e exuberância dos adereços da moda indiana que torna deslumbrante o estilo das filhas da Índia acostumadas a exibir camadas e camadas de peças coloridas numa mescla de bijuterias e joias originais. Temos também a junção super colorida dos adereços da moda africana que embelezam e muito suas tribos. Em algumas regiões da Africa podemos encontrar o costume de se enfeitar com peças de ouro puro.


ANÚNCIO:
Para você que deseja ingressar na moda e empreender na área, convido vocês designers, consultores de imagem, models, influenciadores ou qualquer interessado em trabalhar no ramo, para acessar o CURSO FASHION LAW E EMPREENDEDORISMO NA MODA. Venha e adquira o conhecimento necessário para ter sucesso na carreira.

Comentários

Postagens mais visitadas