O QUE É TENDÊNCIA | Moda Streetwear

        
 

         Grifes como Supreme, OFF-WHITE de Virgil Abloh e Tommy Hilfiger, são algumas das marcas de renome a dar destaque para a moda de rua. O streetwear que foi sucesso lá nos anos 50 e teve seu apogeu nos anos 90. Volta aos nossos dias como a maior tendência de estilo de rua, agregando cultura, música e esportes como o skate e o basquete incorporados a esse estilo de forma irreverente, confortável e com muita atitude. Em um momento em que a moda atual presa por estilo e conforto, trazendo á tona junções como o desportivo e o chic, o streetwear tão vigente nos anos 80 e 90, vem para se fixar na moda contemporânea e está a fazer a cabeça desde famosos e fashionistas e também do público em geral. É a maior tendência do momento no que se diz respeito á moda hurbana. 
         Os "ingredientes", para se compor um look streetwear, ou para aderir á este estilo, são peças como moletons, roupas largas, tendências oversize, tênis, casacos longos, camisetas com frases de efeito, cores neutras, além de muito jeans. Peças coloridas e tendências atreladas a esportes radicais como skate e surf, bem como o estilo largo e despojado do basquete e cultura como o grafite, fazem parte dessa mixagem. A música nesse estilo tem forte influencia e o rap, hip hop, assim como o rock tem grande predominância. 
         O streetwear é exatamente uma moda jovem que nasceu no coração dos jovens que por sua vez não se adequaram ao sistema e teve abrangência desde então entre vários movimentos jovens no decorrer das décadas até aqui. Hoje nós também podemos ver o quanto esse estilo é importante para a moda urbana, influenciando não só quem faz parte da cultura de rua como também no segmento fashion. A tendência é aderida por fashionistas, famosos, it girls e it boys em todo o mundo.

Streetwear no streetstyle


 

  

 

 

 



O streetwear e as marcas: A Tommy Hifiger é uma das maiores precursoras do streetwear no universo fashion nos anos 90. A marca é grande responsável pelo estilo jovem de pegada urbana que marcou gerações passadas e mantém essa essência trazendo sempre em suas coleções tendências de pegada urbana, jovem e desportiva.

 


A grife Off-white do designer americano Virgil Abloh traz em peso suas coleções voltadas para o streetwear e o desportivo chic.


  


A marca do rapper Kanye West a Yeezy também adere á tendência streetwear e o desportivo trazendo em suas coleções muitas peças com referência á academia, ginastica, ciclismo e corrida, numa junção descolada e confortável.

 


A Supreme que é a maior contribuidora para o estilo streetwear tendo forte relevância na moda skate e cultura de rua desde os primórdios dos anos 90, se torna uma das maiores referência dessa tendência hoje e está entre as maiores marcas de artigo de luxo dentro desse nicho.

 







Comentários

Postagens mais visitadas