PARIS FASHION WEEK SS18 | Chanel, Louis Viutton e Miu Miu

CHANEL

         A Chanel trouxe cascatas ao Grand Palais e mais uma vez surpreendeu o público com suas  construções de monumento artificiais. O designer karl Lagerfeld havia introduzido em seu ultimo desfile na semana de alta costura, a réplica da torre Eiffel para destacar a elegância parisiense em sua coleção, e mais uma vez lacra em mais um desfile de primavera verão trazendo uma coleção que atende bem ao contexto do cenário. 
         Os modelitos vem com construções ricas em plástico e referência de capas de chuva, figurados em over the knees, casacos, chapéus, luvas e bolsas, além da adesão de tendências como franjas, xadrez, rosa millennial, tons pasteis muito aderidos em coleções para as próximas estações e tons de verde musgo e verde água. Houve adesão do jeans compondo looks monocromáticos e inspiração com duas bolsas em um mesmo look.  Teve também o all grey e o all white, mini saias, e não faltou um pouco de exagero nas bags e nos ombros marcados. Teve também vestidos de tecido leve e soltinhos com pegada sensual, amarelo e tendências vitorianas com mangas volumosas compondo looks black and white. 
         O destaque vai para as tendências de plástico figuradas em sobreposições e bombers, luvas, bolsas, chapéus e boots no que eu chamaria de capas de chuva super fashion. E também tem destaque para a introdução de duas bolsas a compor o mesmo look. Super inspiração!














LOUIS VIUTTON

         A Louis Viutton uniu o desportivo e o elegante com referência barroca combinando shortinhos que mais pareciam peças de babydows e tênis, a um over coat imperial numa junção equilibrada do chic e o despojado. Houve uma boa sintonia na composição das tendências em looks que tinham um aspecto evidente de conforto, lembrando que o over coat é tendência entre as passarelas e tem tudo para ser hit. All white, metalizado, couro, verniz, mangas bufantes  e volume. Construções incríveis de  vestidos com tecido bem leve e soltinhos, rosa millennial, franjas, babados, muitos tons pasteis e cintura baixa. Uma releitura do passado com roupagem moderna.








MIU MIU

         Os looks da Miu Miu pareciam uma recompilação dos anos 70, 80 e 90 em um vestuário com muitas referências vintage. Ombros largos figurados em coletes com estampa em xadrez, tiara nos cabelos com penteados volumosos numa pegada bem anos 70, meias acima dos joelhos como o estilo das Patricinhas de Beverly Hills, sandálias com meias coloridas e vestido por cima da blusa. Teve um toque grunge com óculos escuros e muita transparência com rendas em vestidos com pegada dress over por cima de calças largas de alfaiataria, além de over coat e tons pasteis. 
         Teve um mix de tudo. Um mix de tendências, um mix de texturas e um mix do passado numa versão moderna e super interessante.










Comentários

Postagens mais visitadas