O QUE É TENDÊNCIA | Os anos 2000 estão de volta

         Nesses últimos tempos temos nos deparado com uma imensa recompilação no mundo da moda dos modelitos mais usados em décadas passadas como a explosão dos anos 90, e referências vintages como os anos 60 e 70 muito vistos nessas temporadas, bem como o a aderência dos anos 80 que ganhou força em 2016 e estourou esse ano com o over size nas ombreiras e mais. A moda tem resgatado o passado em tomadas muito atraentes incorporando o vintage com o atual numa mesclagem muitas vezes maravilhosa do retrô e o contemporâneo. O que podemos chamar de tendência não é?
        E por falar em recompilação do passado, mais uma década para ser lembrada está tomando conta do universo fashion e tem trazido tendências do passado que se tornaram virais nessa temporada e tem tudo para ficar por longo prazo. São hits dos anos 2000 que vieram para ficar e estão trazendo muita inspiração tanto para criadores quanto para as it girls e fashionstas que estão destacando as tendências em construções e montagens que nos remetem a um flash back e nos traz uma sensação de nostalgia ao lembrar dos momentos bons do fim da infância e inicio da adolescência. Não é de hoje que o universo da moda flerta com itens de referência aos anos 2000, mais eu vou destacar aqui no blog duas trends que estão bombando. Uma delas são os millennials em rosa que você já respeita a outra é uma trend que vem chegando devagar e já deu o ar da graça nas passarelas em 2016 por Paco Rabanne fall winter 16-17, que é nada mais nada menos que a cintura baixa, que foi super hit nos nos anos 2000 e perdurou por muitos tempo. Quem sonhava com uma barriguinha sarada estilo Paris Hilton e aquele jeans baixinho super hot a embalar as calças flare super inspiração nas it girls e famosas de plantão?



A rainha do rosa millennial e da cintura baixa dos anos 2000, Paris Hilton ganhou destaque com seu estilo ousado e se tornou it girl da década sendo referencia até hoje pelas it girls do presente como as irmãs kylie e Kendall Jenner. A socialite lacrou em vários eventos sociais mostrando sua barriga sarada com jeans de cintura super baixa e destacou uma outra trend visivelmente marcante na época, de mostrar a marca das calcinhas e cuecas femininas que também se tornou uma pegada viral. Será que também volta?



Nos dias de hoje muita coisa mudou, assim como as it girls do passado não são mais referência de inspiração na hora de inovar e inventar moda, porém ainda sendo fonte de inspiração para as fashionistas do momento na hora de ousar nos seus looks, as trends do passado que mesmo parecendo artigo obsoleto tem voltado á tona em novas roupagens ganhando força através das ditadoras de moda da vez que não tem receio de polemizar e ousar  nos seus looks, tornando outra vez essas referências os mais novos hits da momento.


   

Paco Rabanne Paris Fashion Week fall winter 2016-201.


    

O rosa millennial que foi hit nos anos 2000, hoje é uma das maiores tendências em cor de 2017, marcando a temporada de inspiração dos anos 2000, que já contam além do gloss, e do monocromático rosa, bem como a cintura baixa bem destacada aqui no post, o all jeans e a combinação de várias estampas de jeans numa mesma peça. Além é claro das plataformas que não podiam faltar.





A moda do rosa nos dias atuais.






Comentários

Postagens mais visitadas