GUCCI SS18 MILÃO FASHION WEEK

         A Gucci trouxe uma coleção de primavera verão com um leque de inspirações e uma referência marcante dos anos 80 com figurinos inspirados no vestuário do cantor Elton John. Alessandro Michele destacou a diversidade cultural tanto nos looks como no cenário que era como um museu moderno com luzes de boate e uma pista azul que fazia referência ao Rio Tibre de Roma. O autor buscou inspiração em filmes, na música, e em desenhos clássicos contando ao todo 107 amostras a cruzar o cenário emblemático que fez uma forte alusão ao mundo antigo. 
        O exagero e a exuberância de seus looks foram bem retratados pelos maxlaços e a mega ombreiras, bem como as bags, as mangas bufantes, além dos óculos futuristas com pedraria bem á excentricidade dos anos 80. A irreverência é um dos pontos altos da grife que tem em seu designer a incompreensão da barreira do limite com relação a inspiração e a criatividade. Michele trouxe para o seu simbólico Rio Tibre além da singularidade dos looks de festa e o xadrez Glen Plaid, bem como a sintonia de cores contrastantes entre si, também uma sonata clássica bem incorporada ao contexto do cenário. 
         A Gucci foi assim um desfile que aborda vários lugares e várias culturas, um misto do clássico, do passado e o contemporâneo e um gigantesco arsenal de tendências defendido pelo estilista por 'ato de criação como ato de resistência'!




Forte referência nos aos 80 e inspiração no estilo do cantor Elton John foram algumas das inspirações do designer para as próximas estações. 



Referência multicultural abordada no desfile do estilista que conta com 107 amostras.



As tendências mais marcantes das passarelas nessa temporada não podiam faltar para compor esse leque de inspirações. Rosa e Xadrez glen plaid.




Exagero expressado nos acessórios como bolsas e jóias e também nas ombreiras. 



Referência multicultural no cenário que traz as obras de arte e construções do mundo antigo. A pista retrata o Rio Tibre em Roma.









Comentários

Postagens mais visitadas